INSTITUTO FINLAY DE VACINAS - IFV

     O Instituto Finlay é uma organização científica criada em homenagem ao Dr. Carlos Juan Finlay, renomado epidemiologista cubano, que descobriu que a febre amarela é transmitida por meio de um agente biológico intermediário, capaz de transmitir a doença de um doente a um saudável.

     Essa descoberta foi fundamental para combater a doença, mas, mais importante, serviu de base para a pesquisa do que hoje é conhecido como "doenças transmitidas por vetores".

     O Instituto Finlay foi criado em 1991 com o objetivo de ampliar ainda mais as conquistas de um grupo de cientistas cubanos que pesquisaram, produziram e apresentaram uma vacina contra Neisseria meningitidis, composta por um complexo de vesículas purificadas da membrana externa do meningococo serogrupo B e capsular polissacarídeo purificado de meningococo do serogrupo C, cujo nome comercial é VA-MENGOC-BC®.

     A introdução da vacina em Cuba teve um grande impacto ao eliminar a epidemia que afetava principalmente crianças e adolescentes. Após mais de 20 anos de atuação no setor de biotecnologia cubana, o Instituto Finlay foi recentemente reformado com a incorporação do Centro de Química Biomolecular (CQB), instituição química também dedicada à pesquisa e ao desenvolvimento de vacinas.

     Uma equipe de cientistas do CQB descobriu o Quimi-Hib, uma vacina conjugada contra Haemophilus influenzae tipo B com um antígeno totalmente sintético.

     Assim surge o Instituto Finlay de Vacinas.

     Segundo o site do IFV, sua missão é pesquisar, desenvolver, produzir, avaliar, negociar e comercializar conhecimentos, tecnologias e produtos, principalmente vacinas; direcionar todos os seus recursos tecnológicos, humanos e financeiros para promover o Programa Avançado de Vacinas, o crescimento e desenvolvimento econômico e a qualidade de vida da população cubana.

     O foco do IFV é ser reconhecida como uma das empresas de alta tecnologia, com altos e crescentes níveis de eficiência e padrões de qualidade em suas tecnologias e produtos, principalmente vacinas, contribuindo efetivamente para o desenvolvimento econômico e conectada ao programa avançado de vacinas que o país necessita.

Confira mais no SITE DO INSTITUTO: https://www.finlay.edu.cu/nosotros/

CAMPANHA LOGO.png

PARTICIPE E DIVULGUE A CAMPANHA!