CAMPANHA LOGO.png

SOBERANA 02

     A vacina Soberana 02, que se encontra na última fase de ensaios clínicos, por ser produzida por um país latino-americano será mais acessível para o Brasil.

     O Brasil em sua atual fase de enfrentamento à pandemia e com milhares de mortes, não conta com nenhuma perspectiva de aquisição de qualquer vacina em pouco tempo.

     A pandemia no Brasil com suas novas variantes tem urgência em aquisição de vacinas que estão sendo produzidas em outros países.

Nenhum país pode depender de uma só vacina para proteger sua população porque nenhum laboratório tem estrutura para fornecer milhões de vacinas em curto prazo.

     Somos quase oito bilhões de seres humanos no mundo dependendo dos laboratórios do planeta para se defender da pandemia.

      Cuba mantém em teste quatro projetos de vacinas anti-Covid-19, com os quais pode se tornar o primeiro país da América Latina com fórmula própria contra a doença.

 

 

     A mais promissora, Soberana 02, do Instituto Finlay de Vacinas (IFV), devido aos resultados, avança em março para a fase III dos ensaios clínicos.

    Recentemente, a Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial assinalou que as candidatas cubanas poderiam ser uma tábua de salvação em potencial para os países em desenvolvimento, algo que também está na perspectiva da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).

PARTICIPE E DIVULGUE A CAMPANHA!